Como consertar a sua máquina de lavar roupas

Operações básicas para lavadoras de roupas

Alguns passos para ajudá-lo a descobrir o defeito e consertar problemas na máquina de lavar.

Primeiro: tenha certeza de que sua máquina de lavar esteja recebendo energia. Cheque a fiação, o conector, a tomada e os interruptores relacionados. Procure por fusíveis queimados ou curtos-circuitos no painel principal. Se tudo estiver de acordo e a lavadora, ainda assim, não estiver funcionando, aperte o botão para reiniciá-la (caso a máquina possua um).

Segundo: verifique se o botão de liga/desliga está na posição certa e de que a tampa esteja bem fechada. Examine o fecho para ter certeza de que ele não esteja obstruído por restos de sabão ou pequenos resíduos de tecidos.

Terceiro: confira se as torneiras de água estão ligadas e se as mangueiras de drenagem da água e do sabão encontram-se bem estendidas, sem nenhuma dobra. Se a máquina possuir um botão de economia de água, deixe-o apertado; a água pode não circular pelo esguicho do filtro caso a cesta não esteja cheia e este botão devidamente acionado.

Caso não tenha resolvido nos passos anteriores, você pode pedir ajuda para uma assistência técnica que pode ajudar, para resolver o problema na sua lavadora de roupas.

Rolar para cima
×

Powered by WhatsApp Chat

× Como posso te ajudar?